quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bem caipira

No fim de semana fomos passear. Fazia tempo que eu queria levar o Pedro no parque ecológico pra ver os macaquinhos e as araras e finalmente deu certo. Foi uma delícia, ele se divertiu pra caramba, correu pelo parque inteiro, caiu de barriga algumas vezes na terra seca e ficou bem... "limpinho". A calça jeans ficou vermelha. A blusa só não ficou vermelha porque já era vermelha, as mãos ficaram infestadas de vitamina S (Sujeira) e o mais legal foi ele querer comer pipoca com aquelas mãos sujas e eu não tinha onde lavar. Então vai vitamina S junto com a pipoca, fazer o que?




Enquanto isso, o Daniel dormia.



E o Pedro obsarvando os tucanos.




Depois o Daniel acordou, mas ficou quietinho no carrinho!



E o Pedro observando o jacaré.



Depois encontramos o parquinho e ele ficou brincando um pouco em cada coisa. Subiu e desceu duas vezes na gangorra e quis ir pra balança. Balançou 5 vezes na vermelha e quis ir na amarela. Mais 5 balançadas na amarela e foi pra verde. Mais algumas balançadas na verde e foi pra azul. Depois foi pra uma prancha, brincou um pouco e foi pro gira-gira. Ele praticamente fez test-drive em todos os brinquedos. Mas quando chegou no gira-gira acabou atraindo mais 3 meninas pra brincar com ele. Aí ele ficou feliz!



No domingo fomos almoçar num restaurante que fica numa "fazendinha", como disse minha amiga Xebinha. Chegamos lá às 14:30h e só conseguimos lugar pra almoçar às 15:50h. A sorte é que todo mundo tinha acordado tarde (inclusive o Pedro) e o café da manhã foi na hora do almoço. Enquanto esperávamos o Pedro passeou de charrete...



... entrou no milharal com o padrinho e saiu com um milho na mão...


... e correu atrás das galinhas. Isso eu não consegui fotografar porque estava rindo. Ele viu as galinhas de longe e saiu correndo atrás delas gritando "Cocóóóó". Só isso já foi engraçado. Mas o mais engraçado foi as galinhas fugindo dele e correndo muito mais rápido e ele indo atrás. Em vez de pegar atalhos, ele fazia exatamente o caminho que elas percorriam, tropeçava nas raízes das árvores e entrava por baixo das cercas. Tudo isso enquanto continuava gritando "Cocóóóó!!" e imitando o cacarejar das galinhas.

Depois de tanta atividade, acabou sentando pra comer e almoçou quietinho, não dando nenhum trabalho. Isso foi um milagre! Da próxima vez que eu quiser almoçar fora vou pro Apiário de novo: pelo menos ele aproveita o lugar, cansa e almoça feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário