segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coisas que eu nunca pensei...

Ah tá. Eu aqui toda cuidadosa com a alimentação do Pedro, mando sempre lanchinho saudável pra escola, até que a professora do Pedro me chama e diz:

- Mamãe, você pode mandar uma besteira de vez em quando. O lanche que você manda pro Pedro é sempre saudável, mas ele também gosta de besteira. Sempre acaba comendo salgadinho de algum amigo, então mesmo que você não queira ele come porque ele pede. Então tente abrir exceção pelo menos uma vez por semana e mande uma besteirinha pra ele. Ele vai gostar, e do jeito que ele come bem duvido que isso vá estragá-lo.

E eu "Hum hum!!" com a cara vermelho-tomate, me sentindo um Alien por ser a única mãe da classe do Pedro que nunca manda uma besteirinha. Nunca pensei que ouviria bronca da professora do Pedro!

Também nunca pensei que me preocuparia com piolho até receber um comunicado na agenda do Pedro dizendo que agora é época de piolho, para ficar atenta com o meu filho e etc. Piolho até hoje era uma coisa que eu nunca pensava a respeito e de repente tenho que checar a cabeça do Pedro pra ter certeza que ele não vai ter. Já pensou pegar piolho com aquele cabelo lindo e comprido? Se tiver que cortar o cabelo dele acho que eu choro!

Também nunca pensei que ter outro filho seria tão simples. Estava imaginando que tudo seria igual quando o Pedro nasceu, aquele cansaço insano, noites sem dormir, pelo menos 1 ano e 2 meses acordando 3, 4 ou 5 vezes por noite. E de repente vem o Daniel e eu estou tão tranquila, tão calma, sem neuras e a maternidade tem sido tão mais fácil. Ele também ajuda, já que dorme super bem de noite, acorda no máximo 2 vezes pra mamar, mama em 15 minutos e dorme mamando (não preciso nem trocar a fralda!). Estou achando tudo isso lindo!

Pelo menos pra mim, ter o segundo filho não foi ter trabalho dobrado. Aumenta um pouco a carga de trabalho, claro, mas não é o dobro. Longe disso! Agora só quero ver se vou continuar dizendo isso depois que o Daniel começar a engatinhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário