segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comida

O Pedro sempre foi bom de garfo, mas ultimamente está sabendo selecionar o que quer comer.

Na hora do almoço, no prato dos Carros dele eu coloco arroz, feijão, carne moída, tomate e vagem, por exemplo. Ele começa a comer pelo tomate, depois come a vagem, depois apenas os grãos de feijão, depois a carne e o arroz acaba ficando só de enfeite.

Se está com fome, abre o armário e pega um potinho, vai no outro armário e fica embaixo dele me chamando, pra pegar alguma coisa, como: Sucrilhos, Club Social, estrelinhas, biscoito de polvilho, pipoca doce, etc.

Na hora da besteira (e pra ele qualquer hora é hora da besteira) ele quer comer Bis. E tenta dar um Bis aberto pra ele? Nunca! Ele quer fechadinho, pra ele mesmo ter o trabalho de abrir.

As bananas perto dele têm os dias contados. Ele pega uma, pede pra eu descascar (ou acaba descascando ele mesmo) e come uma banana inteira, sentado na cadeirinha do Daniel enquanto assiste TV.

Quando acorda de manhã eu sempre levo uma mamadeira cheinha de leite e ele toma enquanto assiste um desenho. Quando entro no quarto, ele me mostra a mamadeira e diz "Má tetê!" e fica fazendo que sim com a cabeça, pra eu não ter dúvidas que ele realmente quer mais tetê.

Almoço e jantar... quando eu o chamo pra "papar", ele vai na gaveta da cozinha e pega uma colher, já começa a arrastar o cadeirão pro lugar certo e grita feliz "Papááááá!!"

Eu sempre digo, de fome ele não morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário