segunda-feira, 9 de maio de 2011

Últimas notícias

As coisas estão ótimas aqui em casa! O Pedro continua manhoso, chorando por tudo, batendo a mão na parede pra poder chorar e chamar a atenção e querendo colo o tempo inteiro; o Daniel começou a dormir 5 horas seguidas durante a noite - uma façanha incrível, já que o Pedro levou muito tempo pra fazer isso! - e cresceu bastante. A última consulta no pediatra foi na segunda, ele cresceu 5cm e engordou 1,5kg em um mês. Está um fofo e essa semana estou tirando as roupas RN da gaveta dele.

Sexta-feira teve apresentação do dia das mães da escola do Pedro e eu já comecei a chorar na música de abertura, com fotos tiradas das crianças na escola. Na terceira foto, antes mesmo de ver a carinha do Pedro nelas, eu já estava chorando. Quando ele apareceu então... chorei mais ainda!

Aí veio a dança no palco, a coisa mais fofa. Ele é meu chaveirinho mesmo, não tem jeito! A menor criança da classe, mas também a mais linda! Dançou um pouco, aí esquecia que estava dançando e prestava atenção em outra coisa e depois voltava a dançar. Coisa mais linda do mundo!



Mas isso tudo foi depois do susto do dia. A minha sogra o levou pra escola e meia hora depois ligam aqui em casa me dizendo que o Pedro tinha caído e cortou o supercílio. Me disseram que ele estava bem, mas que talvez precisasse dar um ponto. Ai ai ai, começou! Sendo irmã do André, posso dizer que já vi esse filme antes...

Como eu estava sem a cadeirinha do carro, minha sogra foi buscá-lo na escola e ia me ligar depois. Mas a telefonia móvel aqui no interior está uma beleza e ela não conseguiu me ligar (nem eu ligar pra ela) e acabei indo atrás dele, começando pela escola. Cidade pequena é fácil encontrar alguém... Cheguei na escola e me disseram que foi um corte pequeno e que logo depois que ele se machucou já estava comendo chocolate na recepção e dando risada. Bem coisa do Pedro mesmo. Aí depois de alguma investigação, encontrei o Pedro na casa da minha sogra, brincando e pulando. O corte era minúsculo, mas como saiu sangue acho que as tias assustaram. E outra, ele é a criança mais paparicada da escola - e quem diz isso nem sou eu, é a própria professora! - então se ele se machuca todo mundo assusta.

De noite foi engraçado, porque depois da apresentação dele todo mundo vinha perguntar se ele estava bem, se tinha machucado muito. Crianças de todas as idades - desde as pequenininhas até as maiores da 6a. série, as professoras todas, as auxiliares de classe... todo mundo conhece o Pedro e queria saber como ele estava. O menino é realmente popular. Nem tem 2 anos, mas já conhece a escola inteira!

Também tiramos uma foto de dia das mães, pra comemorar meu primeiro ano sendo mãe de 2 filhos. Pena que o Daniel ainda não sabe fazer pose, ele acabou saindo meio sem destaque.


Para finalizar prometo tentar atualizar mais vezes. É difícil, porque um chora, outro quer mamar, um quer comer e o outro quer colo, um quer dormir e outro quer brincar, um quer colo e outro também, um chora e outro também, um faz cocô e outro também, um acorda e outro também... Eu tento postar mais, é sério, mas a coisa tá tão corrida pro meu lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário