domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Garoto esperto! Sete anos de praia!"




Lembra dessa propaganda? Acho que era de protetor solar, ou algo assim.

Ontem levamos o Pedro pra conhecer a praia, mais precisamente a praia que a gente morava antes de mudar pra Tatuí. Escolhemos ir no fim da tarde, porque de manhã ficamos na piscina do hotel. E lá fomos nós, mamãe, papai e filhinho, caminhar na praia sob o sol teoricamente fraco do fim da tarde. O Pedro adorou o barulho do mar, o vai e vem das ondas e as pegadas na areia. Quase não conseguimos tirar foto com ele olhando pra câmera, porque tudo ao redor era totalmente novo e inesperado.

Colocamos ele no chão pra brincar com a areia, fiquei com medo que ele coçasse os olhos com a mão suja, mas ele foi tão cuidadoso! Mexia na areia com as pontas dos dedinhos, cavocava um pouco, olhava pra mão cheia de areia e virava pra olhar a palma e as costas da mão, depois mexia mais na areia, passava a mão nas pernas... e nada de comer areia nem de passar nos olhos! Depois entramos com ele no mar e ele estranhava que o pé ficava enterrado na areia quando a água voltava, mas adorou a brincadeira!

Depois de brincar bastante, voltamos pro hotel, o Pedro foi fazendo esfoliação, porque estava cheio de areia. Aí tomamos uma ducha e entramos na piscina. Piscina não, ofurô. Gente, que coisa quente! A água estava mais quente que água do chuveiro! Falando assim, parece até ruim, mas estava gostoso, porque já era fim de tarde, ventava um pouco, então a parte do corpo que ficava pra fora da água ficava com frio, mas era só mergulhar de novo que esquentava tudo outra vez. Saímos da piscina quando já estava quase escurecendo (aqui em Salvador anoitece cedo, então devia ser umas 17:50h, mais ou menos), ao som de "Cada um no seu quadrado", eu fiquei dançando com o Pedro no colo e ele, pra variar, sorrindo.

Nunca tive férias com horários tão regrados, dormir cedo, acordar cedo, almoçar direitinho (o Pedro, pelo menos), jantar na hora certa... Pode parecer coisa de tiozão, mas estou até gostando!

Um comentário: