sexta-feira, 12 de março de 2010

O primeiro resfriado

Terça-feira levei o Pedro no pediatra. Estava tudo em ordem, apesar dele ter engordado pouco, mas o pediatra jurou que isso é normal e que de agora em diante a tendência é engordar menos, senão ele chegaria com 2 anos com o tamanho de um boi. E ele disse também que o Pedro ainda "tem reservas" e que como agora ele não pára quieto é super normal gastar mais calorias do que ingere.

Tá, tudo bem, o pediatra disse que eu não tenho que me preocupar e coisa e tal, mas é muito estranho ver um bebê engordando 800g por mês e de repente engordar pouco. Não quero que ele seja gordo, claro, mas inevitavelmente eu fui esperando que ele crescesse com a mesma rapidez pra sempre.

Aí tudo bem, chegamos em casa e o Pedro começou a ficar muito manhoso, só queria colo, me estendia os bracinhos falando "mã mã mã" e eu achei meio estranho, porque ele não é assim tão manhoso. Na hora de dormir... quem dormiu? Ele acordou a noite toda, de 5 em 5 minutos, 10 em 10 minutos... o máximo de tempo que ele ficou dormindo foi 25 minutos, uma única vez. Fiquei super preocupada, porque tudo bem que ele acorde 2 vezes por noite, como de costume, mas acordar desse jeito?? No dia seguinte veio a resposta: resfriado. Ele "acordou" - se é que posso chamar assim - com o nariz escorrendo melequinha, com a voz fanha, sintomas de resfriado. Já liguei imediatamente pro pediatra, que receitou um xarope. Mas demora pra sarar né? E meu coração ficou em frangalhos. É a primeira vez que ele pegou resfriado, dá muita pena ver um bebê brincando, sorrindo, mas aí fica manhoso porque tá com febre. Ele teve 38,5 de febre, eu fui dando banhos mornos pra ver se melhorava, mas nada... Aí de noite, na hora de dormir, ele passou 1 hora inteirinha dormindo e quando acordou estava com o nariz muito entupido e banhado em suor: sinal de febre baixando! Limpei e aspirei o nariz dele umas 5 vezes (e aí ele chorou mais ainda, porque tenho que espirrar Salsep e colocar o sugador de meleca, e ele simplesmente odeia!), mas depois de tudo resolvido ele dormiu. Acabou acordando 8 vezes durante a noite, mas em vista da noite anterior até que eu saí no lucro!

Ontem acordou melhor, só precisei aspirar o nariz dele uma vez, não teve febre... Fantástico! Aí chegou de noite, quem estava ruim? Eu. Garganta ardendo, nariz escorrendo... e pra completar minha alegria, hoje que eu poderia dormir, porque o Pedro só acordou 2 vezes de noite, fiquei a noite toda tossindo, acordando com a garganta raspando. Lei de Murphy. Mas tudo bem, pelo menos o Pedro acordou hoje muito melhor!




Aliás, hoje ele acordou as 9h da manhã, dormiu uma hora a mais que o normal, e quando fui no quarto dele pra dizer bom dia, onde ele estava? Sentado, nos pés do berço! Foi a primeira vez que ele se sentou sozinho, quase morri de orgulho!

2 comentários:

  1. Que legal que ele sentou sozinho!!!! Ainda bem que ele melhorou do resfriado. Agora você precisa cuidar do seu resfriado pra não piorar. Filha, não se preocupe demais. Criança é assim mesmo. Lembra quando você dizia que eu era muito preocupada? Aprendi a me controlar. Agora é a sua vez. Fe, vc é uma mãe nota mil!!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer...

    É Batata! Filho lindo melhora e a mãe fica ruim, comigo é sempre assim, nunca o Lucas quis ficar resfriado sozinho, sempre passa pra mamãe! Mas melhor assim, antes na gente do que neles, não é?
    Beijos
    Beijinhos Pedro

    ResponderExcluir