terça-feira, 2 de março de 2010

Paradoxo

É loucura, eu sei, mas aposto que todas as mães sentem o mesmo que eu. Eu passo o dia inteiro junto do Pedro, desde a hora de acordar até a hora de dormir (incluindo as madrugadas, quando ele chora), mas de vez em quando me dá uma saudade!! Às vezes quando ele está dormindo, eu olho pra ele e me bate uma saudade, uma vontade de pegá-lo no colo, uma sensação que eu fiquei pouco com ele durante o dia! Não tem explicação... é estranho mesmo.

Ontem chegamos no hotel depois de jantar e o Pedro estava capotado no carro, mas quando o tirei da cadeirinha ele acordou. Aí subimos pro quarto, eu troquei a fralda e a roupa dele e procedi como sempre para ele dormir, o coloquei pra mamar. Ele já estava quase dormindo, mas acordou, sentou e começou a levantar os bracinhos brincando com o Fe. Eu tentei o colocar pra mamar de novo, mas ele não quis. Então pensei "não vou forçar". Fui escovar os dentes e vestir meu pijama e deixei ele com o Fe. Quando voltei pro quarto, cadê o Pedro? Ele estava no berço, procurando posição para dormir! O Fe me disse que quando eu saí, deixou o Pedro deitado na cama com ele, de chupeta e com a fralda no rosto, e ele ficou com soninho e incomodado com a luz da TV. Aí o Fe o colocou acordado mesmo no berço e ele simplesmente quis dormir! E DORMIU SOZINHO! Pela primeira vez não dormiu mamando! Fiquei tão orgulhosa do meu mocinho! E ao mesmo tempo me senti tão alividada! Será que meus dias de escravidão noturna estão se acabando? Se ele começar a dormir sem mamar, a obrigação de fazê-lo dormir não será mais exclusivamente minha! Pelo menos teoricamente... Na teoria tudo é perfeito, mas quando colocamos em prática não é bem assim que a coisa funciona...

Um comentário:

  1. Pois é, a diana não mama mais, mas sou eu quem a faz dormir todo dia. Eu gosto. Me sinto uma péssima mãe se não o fizer... Vai entender!

    ResponderExcluir