quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vacina de 1 ano

Eu já expliquei antes como me sinto com relação a vacinas: péssima.

Hoje fui levar o Pedro tomar a vacina de 1 ano. Aí cheguei no postinho e percebi que estava um pouco tensa, porque meus ombros estavam doloridos. "Calma, relaxa" eu dizia pra mim mesma. A tensão só aumentou porque chegou um lote novo de vacinas e demorou um tempão para cadastrar, guardar, conversar sobre elas. E eu lá fora, olhando para dentro da sala, o Pedro esticando o bracinho e fazendo "Hunnn!" querendo que eu o levasse perto da cortina de bichinhos.

E eu ficando cada vez mais tensa. Abri a bolsa e procurei pelo meu celular para ficar a postos na hora da picada, já que da outra vez funcionou tão bem. E cadê o bendito celular? Esqueci em casa. Revirei minha bolsa em busca de qualquer outra coisa interessante do ponto de vista do Pedro, mas justo essa semana eu fiz limpeza e tirei um monte de cacarecos dela. Que legal. Com o que iria distrair o Pedro?

Então a enfermeira me chamou, mas eu ainda não tinha achado nada para distraí-lo. Entramos na sala, ele ficou sentadinho no lugar que ela mandou, e ela veio com aquela injeção pra perto dele me dizendo "segura ele nessa posição". Enquanto eu o segurava com uma mão, tentei distraí-lo com outra, mostrando a cortina. Mas a injeção era novidade e ele resolveu olhar enquanto ela se aproximava. Até que PIC, sem dó nenhuma ela deu a injeção nele. E ele olhou tudo, acompanhou cada movimento. Não sorriu, ficou sério, mas não chorou. Não fez nem careta. E quando acabou, olhou para a cortina e começou a brincar com ela.

Agora imagine minha cara, DE NOVO. Toda aquela tensão esperando a hora de pegá-lo no colo e tentar acalmá-lo enquanto ele chorasse e ele simplesmente olha pra cortina e sorri. Simples assim.

Agora posso falar?? ESSE É MEU GAROTO!! Ai, quanto orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário