quarta-feira, 28 de julho de 2010

Criança quando fica quieta demais...

... com certeza está aprontando.

Eu e o Fe estávamos jantando, então deixamos o Pedro brincando no quarto dele enquanto estávamos na cozinha. Ouvimos o barulho do trenzinho, da estação de trabalho, do telefone de brinquedo, dos brinquedos sendo jogados no chão, do pufe sendo empurrado e de repente, silêncio. Mas estávamos conversando e acabamos não prestando muita atenção para o silêncio momentâneo. E isso foi um erro.

O Pedro saiu do quarto dele sorrindo e feliz e veio na minha direção na mesa. Aí parou do meu lado, deu um gritinho feliz (como sempre) e colocou na boca um paninho que estava segurando, deu uma mordida e puxou. Eu olhei... paninho??? AI MEU DEUS!!! Era um lencinho todo sujo de cocô, que eu tinha usado pra limpar ele. Na hora tirei o lencinho da mão dele, peguei ele no colo e fui para o banheiro, pra lavar as mãos e a boca. No caminho do banheiro dei uma espichada de olho pra dentro do quarto dele. Ele abriu o lixo, pegou uma fralda, desenrolou e tirou o lencinho que estava dentro. Largou a fralda no chão e saiu brincando com o lencinho cheio de cocô.

Mil vezes eca.

E depois administrar a sujeira, voltei para o meu jantar, como se nada tivesse acontecido. Ainda estava com apetite e terminei de jantar tranquilamente. É, as mães têm esse poder.

Um comentário: