terça-feira, 20 de julho de 2010

O "primeiro" corte de cabelo

A palavra primeiro está entre aspas porque não foi exatamente o primeiro primeiríssimo corte de cabelo da vida dele. Antes de hoje, eu já tinha tentado cortar duas vezes. Óbvio que ele não parou quieto, óbvio que eu não sei cortar cabelo e óbvio que ficou igual o meu nariz nas duas vezes.

Eu não tinha nada planejado, fui fazer as unhas quando me deu um estalo e eu lembrei do cabelo dele que estava super comprido e desalinhado, depois de crescer do corte igual-o-meu-nariz. Por "estalo", leia-se que eu olhei para ele. A necessidade de acertar a cabeleira era gritante. Da última vez eu consegui cortar a franja, mas quando chegou na parte de trás ele já estava nervoso e eu acabei deixando como estava. Hoje estava parecendo Xitãozinho e Chororó, com mullets até os ombros e a franja teoricamente aparada na altura da sobrancelha. Bem feio.

Por causa da minha falta de planejamento acabei saindo sem a câmera e não filmei nem fotografei o primeiro corte. Mas minha memória ainda está fresca com a lembrança do momento. Ele ficou em pé no meu colo, batendo palmas na frente do espelho, e quando a cabeleireira começou a cortar o cabelo dele, não é que ele ficou quieto? Imóvel! Quando é pra mãe cortar vale pular, sacudir a cabeça, colocar a mão no caminho da tesoura, sentar, gritar e tentar subir no meu colo. Mas com uma profissional ele ficou calminho. Vai ver que ele sabia da minha destreza e aptidão com a tesoura e não queria se arriscar a ser minha cobaia.

O corte foi rápido e ele deixou até passar máquina pra acertar a nuca. Mas ele ficou com uma cara de mocinho! Tão lindo!

Ainda não fotografei porque não deu tempo - depois que cheguei em casa foi a correria habitual da hora do almoço e ele já está dormindo. Mas assim que ele acordar eu fotografo.

Meu mocinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário