quinta-feira, 29 de julho de 2010

Faxina na bolsa

Bolsa de mulher é tudo igual: a gente limpa, tira tudo o que é lixo, mas em alguns dias já está cheio de papel inútil de novo. A minha estava pela hora da morte.

Até hoje.

Depois do almoço fui lavar a louça, como de costume, e o Pedro ficou bagunçando os armários, como de costume. Aí ele se irritou, porque já estava ficando com sono, e saiu resmungando até entrar embaixo da mesa, encontrando minha bolsa aberta em cima de uma cadeira. Eureka! Brinquedo novo!

Ele tirou TUDO de dentro da bolsa. Analisou cada pedacinho de papel de Visa Electron que encontrou, brincou de chocalho com a caixinha de Tic Tac, tirou meus óculos de sol da caixinha - EPA! Nessa hora eu parei com a louça e fui colocar meus óculos de sol num lugar inacessível, eles são novos e eu não quero que ele estrague. Espalhou cada pedacinho de papel, elástico de cabelo, carteira, necessaire, tudo, pela cozinha. E foi em direção à Paçoca com a minha carteira e com a caixinha de Tic Tac. Ainda bem que nessa hora eu já estava terminando com a louça, consegui salvar minha carteira dos dentes impiedosos do cão.

E se você está se perguntando por que eu deixei ele fazer essa bagunça com a minha bolsa, a resposta é simples: eu já estava estressada com ele me agarrando as pernas, reclamando, fazendo manha, gritando, derrubando tudo só porque queria colo enquanto eu tentava arrumar a cozinha. Quando ele encontrou alguma coisa que o fez ficar quieto por 5 minutos eu achei lindo! E aproveitei e arrumei uma desculpa pra arrumar minha bolsa. Agora ela está totalmente livre de "intrusos" e o Pedro brincou feliz.

Dois coelhos com uma só cajadada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário