domingo, 19 de setembro de 2010

Tudojuntoaomesmotempoagora

Estou super atrasada, aconteceram várias coisas e eu fiquei sem tempo. Primeiro, como já disse, foi o caso faxineira. Depois muito trabalho (graças a Deus) com meus convites e lembrancinhas e depois o Pedro meio dodói. Vamos por partes.

Teve um dia muito gostoso em que fomos pra piscina - ou melhor, o Pedro foi pra piscina - e a água estava um gelo apesar do calor, mas ninguém conseguia tirar ele da água. O jeito foi arrumar uma bacia com água e colocar uns brinquedinhos dentro pra ele ficar brincando no sol. Fofo!



No aniversário da Carol fomos pra Jundiaí e o Pedro ficou bonzinho dormindo na casa da vovó, não deu trabalho e dormiu a noite inteirinha! Acordou no dia seguinte, às 9:30h, depois de uma boa noite de sono. Na segunda, a vovó e o vovô ficaram com dor nos braços de carregar o chumbinho e eu disse que desse jeito não ia mais querer deixar ele lá, não quero que eles fiquem doloridos, mas a resposta da vovó foi que a dor dos braços não era de carregar o Pedro e sim da hidroterapia que agora está com pesos... Sei, sei.



Depois veio um novo resfriado para o Pedro, o terceiro em 45 dias, que acabou me pegando também. E como estou grávida não posso tomar remédio. Foram algumas noites de sono totalmente entrecortado, dias muito chorosos, o tempo todo no colo e minhas costas ficaram queimando. Junto com o resfriado, suspeitávamos que ele estava com dentes nascendo (está babando muito, não quer comer direito) e levamos ele no PA. A médica de plantão tentou examiná-lo, mas ele não parava quieto! Como se não quisesse que ela o examinasse. Acabou receitando alguns remédios para os dentes, já que a conclusão foi que ele estava com 5 dentes nascendo, por isso estava chatinho. Eu estava achando que era garganta. Sabe sexto sentido de mãe? Mas enfim, ela disse que era dente...

No dia seguinte ele começou a ficar rouco, acabou totalmente sem voz de noite (eu ainda achando que era garganta) e levei novamente no PA, mas tinha umas 15 crianças para serem atendidas na frente dele, inclusive uma delas estava com uma super catapora. Liguei para o pediatra dele, que estava de plantão na Santa Casa e pediu para levarmos o Pedro lá. Foi incrível. Quando o pediatra dele deitou ele na maca para examiná-lo ele ficou totalmente imóvel. Estátua. Não mexia nem a cabeça. Ouviu o peito, as costas, olhou ouvidos, garganta, dentes... e ele imóvel com um sorriso fofo no rosto. Conclusão: garganta. Sexto sentido de mãe não falha!

Agora estamos tratando com remédios, ele ainda está rouco, mas já está comendo direitinho. A manha acho que vai ser eterna, mas já melhorou um pouco.

Quanto à gravidez, fiz o primeiro ultrassom e com muita satisfação descobri que é um único bebê. Deu uma vontade de saber o sexo! Mas isso ainda tenho que esperar algumas semanas.

Vamos ver se consigo atualizar mais o blog essa semana, tenho bastante trabalho pra fazer mas não quero deixar o blog de lado. Conforme for, começo a postar fotos dos meus trabalhos aqui!

3 comentários:

  1. Descobri seu blog por acaso, numa pesquisa do Google, e comecei a ler e me identificar! Tenho uma menininha linda de 10 meses, quase 11. Vi que seu filho já está na escolinha e queria saber como foi a decisão de matriculá-lo, se foi logo que ele completou 1 aninho... minha filha e eu vivemos grudadas, vivo pra ela, até à faculdade ela vai comigo, assiste as aulas...não tenho mãe por perto, minha sogra trabalha...não confio em babás...é uma barra!!
    Vou continuar a visitar seu blog sempre! Até pra saber sobre a experiência de um segundo filho!! Vou indoporque Mariana já está com ciúme, reclamando atenção!!
    Bjos e aguardo sua resposta!
    Bruna Ponciano Yamada (bruna_ponciano@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, a foto que o Pedro está olhando pra cima está a cara do seu irmão...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna! Primeiramente, obrigada por ler meu blog! Fico muito feliz quando alguém que eu não conheço vem dizer que lê o que eu escrevo. É realmente muito gratificante!
    Sobre a decisão de colocar o Pedro na escola, tudo já estava meio programado antes mesmo dele nascer. Os planos sempre foram engravidar novamente quando o Pedro tivesse 1 ano, e quando isso acontecesse ele iria pra escola. Acabou que eu coloquei ele na escola sem saber que estava grávida, mas descobri na mesma semana. Eu contei sobre essa história nesse post: http://profissao-mamae.blogspot.com/2010/08/tpm.html
    No começo foi muito difícil pra mim, mas hoje me sinto até livre nas horinhas que ele fica na escola. Consigo trabalhar, fazer minhas coisinhas, coisas que antes eu nem sonhava em fazer. Tem sido muito bom pra ele também, que simplesmente ADORA ir pra escola e brincar com os amigos, fora que ele está desenvolvendo muita coisa legal também, como brincar com lápis e papel (ele já rabisca um papel). Quando estou saindo de casa pra levá-lo na escola e digo "Vamos pra escola?" ele já abre o maior sorriso e dá pulinhos de alegria no meu colo. Eu era assim como você, tudo o que fazia levava ele junto. Confesso que a dependência maior era minha dele, e não dele de mim. Ele se adaptou super bem na escola, enquanto eu chorei alguns dias sentindo falta dele.
    Agora já faz 1 mês e meio que ele está na escola e nós dois estamos muito felizes e satisfeitos! Foi bom pra nós dois!
    Se precisar de alguma ajuda, meu email é emaildafe@gmail.com.
    Beijinhos!! E obrigada por ler!

    ResponderExcluir