terça-feira, 30 de novembro de 2010

Apaixonado por carro? Sim!

Ontem o Pedro passou o dia na casa do "bobô" e da "bobó". Pra ele deve ser igual ir a um playground gigante, onde o "bobô" faz todas as vontades dele.

Cheguei de tarde para buscá-lo. Na verdade não somente buscá-lo, porque aproveitei pra ficar lá brincando um pouco com ele e voltamos só na hora de dormir (dele). Quando o bobô me ouviu chegando, foi com o Pedro para a janela do quarto para ele ver quem estava entrando. Ele me viu e abriu um sorrisão, mas logo apontou para o carro e falou "Cá! Cá!". Peguei ele e coloquei dentro do carro e aí começou a sequência de demonstrações de como ele presta atenção em tudo.

Primeiro ele segurou o volante, sentado no banco do motorista, e ficou fazendo "Brrrrrrr! Brrrrrr!" e fingindo que estava dirigindo. Então olhou no console e achou a chave de casa. Pegou a chave, se segurou no volante e foi olhar atrás do volante para colocar a chave na ignição. Epa! Como ele sabia? Tudo bem que criança presta atenção, mas é um movimento tão rápido que a gente faz, como ele conseguiu prestar atenção nisso? E pra confirmar que não foi por um acaso, ele fez isso mais uma vez. Fiquei atônita. E ele olhava pra mim e sorria aquele sorriso de malandro que só ele sabe dar, pra me dizer que ele sabia o que estava fazendo. E eu com a expressão congelada, de surpresa. Depois é claro que ele quis apertar todos os botões que conseguiu encontrar, até que achou o que liga o rádio. Quando começou a tocar a música ele começou a dançar na hora, feliz por ter conseguido ligar o rádio sozinho. Aí fiz um teste: entrei pelo lado do passageiro - o que o deixou felicíssimo, porque parecia que ele estava dirigindo para mim - e desliguei o rádio, para ver se ele ligava de novo. E sem errar lá foi ele no botão certo e ligou, comemorando com uma dancinha da vitória.

Como diz minha mãe, enquanto eu vou com a farinha ele já voltou com o bolo.

Depois que consegui tirá-lo do carro (e não foi fácil), fomos brincar pelo pomar. Agora ele está com uma nova mania, coisa de menino de 10 anos que mora no interior (10 anos, e não 17 meses): ele vai até o pé de acerola, escolhe uma que esteja vermelhinha, arranca e come. E depois, pra completar, vem me dar as sementes e a casca, que ele não consegue mastigar. Come bastante, não é uma só! E pra quem pensa que acerola é azeda, que ele come mais pela farra, eu digo que ele mastiga fazendo "Huuuuummm!!" pra enfatizar que está gostoso.

Durante o dia, o bobô levou ele pra passear na rua, que ele adora. Claro que o bobô também fez todas as vontades dele e a bobó se empenhou em dar tudo o que ele gosta de comer. Tá, corrigindo: como ele gosta de comer TUDO, a bobó passou o dia dando tudo o que ele pedia. Mesmo com dor nas costas, a bobó ainda levou ele pra passear com a bicicleta da Julia, que é bem grande pra ele. E tem gente que ainda vem me perguntar se ele gosta de ficar na casa dos avós, mesmo quando eu e o Fe não estamos. Pergunta respondida?

2 comentários:

  1. Concordo com a sua mãe Fe!!Realmente parece que estamos vendo as cenas do de vc descreve!!!
    Que delicía né!!!

    A Liz tb faz tantas coisa legais e engraçadas, mas eu não tenho o dom pra ecrever, assim como vc!!
    Adoro ler o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. =D
    Obrigada Carol!! Fico super feliz quando leio esses elogios! Me motiva a continuar escrevendo!
    Um beijão pra vc, pra Liz e pro baby da barriga.
    Amo vcs!

    ResponderExcluir