sexta-feira, 30 de março de 2012

Caí!



Dizem que o segundo filho aprende as coisas mais rápido que o primeiro, pois tem o irmão mais velho pra se espelhar. Por enquanto tem sido assim mesmo! O Daniel começou a andar 1 mês e 10 dias antes do Pedro, me chamou de "mamã" com 9 meses, aprendeu que se o Pedro o empurrar e ele chorar, o Pedro leva bronca (agora estamos filtrando as broncas no Pedro, porque tem vezes que ele chora de propósito só porque quer alguma coisa que o Pedro não deixa), abre armários com facilidade desde que começou a engatinhar e fala "Caí!" quando cai.

Ele fala. Não estou mentindo. E também não é coisa de mãe-coruja-que-vê-palavra-onde-não-tem, ele fala mesmo. A primeira vez que percebi quase tive um treco: ele estava engatinhando no corredor, escorregou na própria baba (o lesminha deixa um rastro de baba por onde passa, é incrível!), caiu e chorou. Eu fui pegá-lo no colo, minha empregada perguntou "O que foi, Daniel? Caiu?" e ele respondeu "Caí!"

...

...

... Whatttt????

"Caiu, Daniel?" - eu insisti. E ele respondeu "Caí!"

Depois desse episódio comecei a prestar mais atenção nisso e toda vez que ele cai ou que ele derruba algum brinquedo no chão, ele fala "caí". Ele fala tantos "caís" durante o dia, que até o Pedro, quando vai brincar com ele, fica imitando "Caí! Caí!"

Então, resumindo:

- primeira palavra do Daniel: mamã
- segunda palavra do Daniel: caí

Estranho e não faz muito sentido, mas o que faz sentido na maternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário