quarta-feira, 14 de março de 2012

Tão ingênua!

Daí que domingo eu disse pro Fe que essa semana estaria mais tranquila, que eu conseguiria fazer umas coisas que estou tentando mas nunca dá tempo. Estava até feliz com a perspectiva da tranquilidade.

Mas eu não aprendo mesmo. Tantos exemplos que a vida já me deu, tanta coisa já aconteceu e eu ainda acho, inocentemente, que uma semana na minha vida vai ser tranquila.

O Pedro estava com febre e vomitando, não mandei ele para a escola e isso já somou pelo menos 70% a mais de trabalho durante a tarde. Corri atrás de um pediatra extra, já que o dele é tão disputado que até as consultas de emergência acabam ficando pro dia seguinte ou pro dia "re-seguinte" e consegui marcar uma consulta pra terça, em Sorocaba. Então terça eu e ele seguimos para a nova pediatra, que atende na mesma clínica que minha ginecologista, e no fim das contas acabei saindo de lá com uma consulta com ela também. Depois de correr atrás de uns exames e outras coisas consegui voltar pra casa, mas totalmente arrasada de ver o meu pequeno vomitando tanto e não se abalando com isso. Ele vomitava e dizia: "Olha mamãe, molhou o chão. Saiu tudo!" e continuava brincando. Meu coração ficou estraçalhado. E hoje tive sérios problemas com a minha empregada, o que me fez passar muito tempo correndo atrás de soluções de emergência. Tudo isso misturado a preparações de aulas e as aulas em si, no meu novo trabalho. Amanhã tenho que levar o Daniel no pediatra para a consulta mensal e depois vou autorizar umas guias no meu convênio. E se tudo correr bem, se nada mais der errado (estou cruzando os dedos), vou fazer as unhas à tarde.

Cadê aquela semana calma que eu tinha previsto?

Depois eu me lembro que semana calma não me pertence mais. Com dois filhos (e uma empregada sem noção) não dá pra prever nem o dia de amanhã, quanto mais a semana inteira. Que saudade de assistir televisão! Só meia horinha! É pedir demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário