segunda-feira, 26 de março de 2012

Mãe Saci

E no meio de toda essa correria, chupetas, fraldas sujas, mamadeiras, comidinhas, brigas entre irmãos, banhos, situações perigosas, quedas e testas roxas, a mãe resolve quebrar o pé. Tá bom, eu não resolvi quebrar o pé. Acho que essa é uma coisa que ninguém faz por vontade própria. Mas quem mandou ser desastrada? Estava andando, fui descer um degrau e torci o pé. Simples assim.


Agora estou engessada, sem poder colocar o pé no chão por pelo menos 4 semanas e não vou tirar o gesso antes de 6 semanas. Gente... SEIS SEMANAS!!! Seis semanas sem andar com o Daniel no colo, sem correr atrás do Pedro, sem levar nada nas mãos enquanto ando, me locomovendo a passos de tartaruga e dependendo dos outros pra tudo. Irritante.

Quando o Pedro me viu de pé engessado (na verdade é uma tala) disse: "A bota mais gangona!" (tradução: A bota mais grandona). Aí eu falo que a mamãe está com dodói no pé, ele chega perto e diz:

- Esse pode! - e aponta para o pé bom.
- Pode - eu respondo.
- Esse não pode! - e aponta para o pé engessado.
- Esse não. Está dodói.

Aí ele sobe em cima de mim pela perna boa, pela perna que "pode". E se o Daniel começa a me agarrar pelo pé quebrado, ele já vem correndo e dizendo "Não, Daniel! Esse não pode!"

Mas se tem uma coisa que posso dizer, é que cuidar dos dois de pé quebrado não é nem um pouco fácil. Longe disso! Cansa mil vezes mais!

Ainda bem que tenho minha sogra que mora aqui perto e está fazendo as vezes de motorista pra gente. Porque "mãetorista" era uma das minhas profissões que ficou em banho maria, junto com o meu pé. E ainda bem que ela é como uma segunda mãe pra mim, as coisas fluem. No dia das mães desse ano vou ter que dar a minha parte do presente pra ela. Ela vai ficar 1 mês e meio na Profissão: Motorista! Coitada...

Enquanto isso eu fico aqui, que nem uma "mula manca" (apelido carinhoso que o Fe me deu), meio de molho, meio funcionando, contando os dias pra acabar 6 semanas. Pelo menos 2 dias já foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário