quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lavagem cerebral

Quem é mãe ou pai sabe do que eu vou falar: a lavagem cerebral que sofremos quando nosso filho (ou filhos) assiste TV, sempre os mesmos programas, como aqui em casa que a TV sempre fica no Discovery Kids.

Nada tenho a reclamar, pra começo de assunto. Tenho muito a agradecer, pois sem o DK eu viveria num mundo sem 1 minuto de sossego. Mas como nada é de graça, o preço por ter um filho bonzinho e feliz assistindo TV é ficar o dia todo com aquelas musiquinhas - a princípio bonitinhas, depois irritantes - na cabeça.

Tudo começa quando você começa cantarolar alguma dessas músicas (do Hi-5, Backyardigans, Doki e etc.) sem perceber, enquanto está fazendo alguma coisa. O próximo passo é cantar consciente, você sabe que está cantando, mas isso não te incomoda. Mas o irritante mesmo é quando você deita a cabeça no travesseiro pra dormir e aquelas músicas irritantes começam a invadir sem pedir permissão, e seus pensamentos ou até seus sonhos ficam com uma música de fundo.

"Toot e Puddle, Toot e Puddle, um muuuundo novo a descobrir..."

"Agora dance, dance, monstro, monstro, dance!"

"Toc toc toc, alguém bateeu. Foi você? Sim fui eu!"

"Seeeeeeeus amiguinhos os Backyardigaaaans... Juuuuuuuuuntos nos somos os Backyardigans"

"Te amo mãe - ahã. Você é da hora - ahã. Mas agora tá na hora de ir pra escola"

"Uma forma que eu sou! La la la la!"

E por aí vai. O repertório é grande, acredite.

Essa noite eu fui dormir e acordei ao som de Hi-5. Irritante. Perturbador. E o pior é que eu não consigo parar de pensar ou até de cantarolar isso.

Como será que as crianças aguentam? Se eu fico com lavagem cerebral, o Pedro também deve ficar. Mas o pior é que ele gosta. Adora, eu diria. É só começar a chamada do Hi-5 que ele pára o que estiver fazendo e vai o mais rápido que pode para a frente da TV.

Agora me ocorreu um pensamento: será que ele realmente gosta ou ele foi hipnotizado por mensagens subliminares? "Veeeenha assistir! Veeeeenha assistir!" Mas seja o que for, hipnose, lavagem cerebral ou simplesmente o fato dele gostar, eu estou feliz. Pelo menos tenho uns bons minutos de sossego enquanto ele está lá.

3 comentários:

  1. Vale lembrar que nem só as mães sofrem dessa dúvida, ou tortura de alguns desenhos... também existem pais com essa "patologia"!

    Mas o pior é aturar a irritante da Lola!!!

    Força mães!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha - atualmente com 10 meses - ama Hi5 e Backyardigans!!! E o DK tb rola o dia inteiro aki. Uma das 2 TVs daki de casa já é da bebê!!! Não tem pra ninguém (pelo menos até ela dormir).

    O pior é q me acostumei de um jeito q até qdo ela dorme eu me pego assistindo DK!

    Eu e minha irmã dançamos pra minha filha a música do monstro do Hi5 e ela ri muito. E prefere qdo a gente canta a música dos backyardigas ao invés dos personagens.... hehehehe

    Mas o mistério daki d casa é: como um bebê de meses pode ter como programa preferido Mister Maker????????????

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, verdade né? O Pedro também AMA Mister Maker, desde que começou a assistir TV. Eu falo que ele está assistindo pra aprender e fazer depois.
    Mas acho que é por causa das cores, das gavetas malucas, das formas... Ele ouve a música do Mister Maker e vai correndo pra TV.
    Quem explica??

    ResponderExcluir