segunda-feira, 12 de março de 2012

Maré boa

Estamos numa maré muito boa aqui em casa! O Pedro está engraçadíssimo, falando tudo, cantando, contando coisas que aconteceram na escolinha, ajudando a cuidar do Daniel (do jeito meio tosco dele, mas enfim, ele acha que está ajudando), chamando todos pelo diminutivo: mamãezinha, papaizinho, Danielzinho, Papoquinha, vovozinha, vovozinho... e por aí vai. E o Daniel está um fofo, arteiro que só ele, sobe em tudo, mexe em tudo, descobriu meu armário de potes de plástico e eu voltei à fase de lavar só na hora que vou usar (se eu lavar toda vez que ele tira as coisas do armário, vou passar o dia na pia). O trabalho é intenso, o descanso não existe, mas sabe quando está tudo bem, quando parece que está tudo como deveria ser? Estou me sentindo muito feliz!

Outro dia o Daniel estava dormindo e o Pedro começou a brincar com um brinquedo muito barulhento que a tia Maura deu - um de puxar ou empurrar, ele fica fazendo uns "ploc-plocs" e tocando música bem alto. Eu falei pro Pedro parar pra não acordar o Daniel, mas ele continuou correndo bem na frente da porta do quarto. "Pára, Pedro! Assim o Daniel acorda," e desliguei a música. Mas os "ploc-plocs" continuavam. Então o inevitável aconteceu: o Daniel acordou. Eu peguei o Pedro no colo, sentei na minha cama e falei:

- Tá vendo, Pedro. Por isso tem que obedecer a mamãe, você acordou o Daniel!
- Cucupa, mamãe! - ele disse.
- A mamãe desculpa Pedro. Mas quando a mamãe falar pra não fazer barulho, fica quietinho!
- Ah, mamãezinha. Cucupa!- e começou a me fazer carinho no rosto, no cabelo - Cucupa, mamãezinha! Mamãezinha linda! Liiiinda! Não chora, mamãezinha, o Pedro tá aqui! Mamãezinha linda!
- Você é um xavequeiro, Pedro! - falei olhando bem pra cara dele, com vontade de rir mas me segurando. Ele parece que entendeu o que eu quis dizer e começou a rir uma risada bem debochada. Não entende uma ova!

Outra novidade é que eu comecei a trabalhar. De leve, mas comecei. Estou dando aulas de inglês no CNA. Peguei poucas turmas, consigo cuidar dos babies, da vida e das aulas e ainda saio para espairecer um pouco. Graças à minha querida sogra as aulas estão sendo um sucesso! Ela cuida do Daniel e busca o Pedro na escola pra mim enquanto estou dando aulas. Tem sido muito bom.

Agora estou com planos pro meu blog. Esse mesmo, que eu fico dias sem conseguir postar nem uma palavra. Já estou arrumando pra cabeça de novo, mas acho que vai ser bem legal.

Em breve apareço com outras novidades!

6 comentários:

  1. Mas esse Pedro é um danado mesmo! Fica xavecando a mãe pra não levar bronca! Mas esse xaveco é de derreter qualquer coração. Mande um beijo pra Deyse. Se eu morasse perto, ajudaria ela a olhar os meninos. Morro de saudades! Beijo da mamy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como eu queria que você morasse perto!!!
      Beijos!!! Te amo!

      Excluir
  2. Que delícia! Energia boa já é ótimo, quando envolve os filhos então, aí não tem pra ninguém. Que continuem assim...
    E ficamos na espera das novidades pro blog. Eu amo escrever e tal, mas também estou sentindo a necessidade de fazer algo diferente, vamos ver...
    Beijos,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, adorei seu blog! Já virei seguidora e ele está na minha lista!
      Resolvi dar um up no meu blog porque tenho conversado com muita gente com idéias legais que eu gostaria de divulgar aqui também. Vai ser bem divertido!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  3. Hahahahahaha A Analu também descobriu meu armário de potes... Mas é como você falou, Fe, o jeito é deixar para lavar quando for usar. Hehehe
    E que coisa mais linda o Pedro tentando se desculpar, não tem quem resista a um pedido de desculpas como esse. Não sei como você aguentou e não esmagou..

    Estou ansiosa esperando pelas novidades do blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vão crescendo e nos surpreendendo cada dia com uma coisinha nova. É tão gostoso!!
      Vai se preparando porque logo você estará fazendo sua participação especial aqui!
      Beijos!

      Excluir